Beijo entre Félix e Nico sela a trajetória do principal casal de "Amor à Vida"

Félix e Niko
O último capítulo de Viver à Vida, certamente, entrou para história da teledramaturgia brasileira ao colocar, em pleno horário nobre, o primeiro beijo gay significativo da TV Globo.

Não é novidade carícias homoafetivas na televisão, principalmente entre mulheres. Em 1963, a TV Tupi ousou com um beijo entre as atrizes Vida Alves e Georgia Gomide, no teleteatro Calúnia; em 2003, na novela Mulheres Apaixonadas, a esperada cena que Rafaela (Paula Picarelle) beijaria Clara (Alinne Moraes) ficou restrita com um leve encostar de lábios; em 2004, na trama de Aguinaldo Silva, Senhora do Destino, as personagens Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) flertaram com a possibilidade de um verdadeiro ósculo, mas não aconteceu; em 2005, Júnior ( Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Cordeiro) chegaram a gravar a cena para telenovela América, mas ela foi vetada pela alta cúpula global; em 2008, na minissérie Queridos Amigos, o problemático Benjamim (Guilherme Weber) roubou um singelo beijinho de Pedro (Bruno Garcia) quando ele estava desmaiado; em 2011, o SBT resolveu quebrar esse tabu, exibindo o beijo entre Marina (Gisele Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini) no folhetim Amor e Revolução.

O medo da ala conservadora das emissoras de TV aberta do Brasil, em veicular imagens de dois homens se beijando, é paradoxal, pois exibem mulheres nuas e cenas sem relevância de sexo heterossexual apenas visando a audiência fácil. O relacionamento de Félix e Niko, interpretados com maestria pelos atores Mateus Solano e Thiago Fragoso, tem uma verdadeira importância na construção de uma sociedade mais tolerante. Aliás, o casal tido como protagonista, Paloma e Bruno, foi literalmente atropelado pelo ex-vilão e seu romântico Carneirinho. O beijo entre eles veio para selar a trajetória do principal casal de Amor à Vida. Certamente, as próximas tramas que abordarem relacionamentos homossexuais serão encaradas com mais naturalidade pelo público.

Repercussão no Twitter

A hashtag BeijaFelixENiko foi para o topo dos Trendings Topics do país. Outras hashtags com assuntos relacionados à obra de Walcyr Carrasco também figuraram no top 10 do Twitter.

Audiência

Amor à vida obteve 44 pontos de audiência 71% de participação, segundo dados prévios divulgados pelo Ibope na noite desta sexta-feira, 31 de janeiro.

Beijo entre Félix e Nico sela a trajetória do principal casal de "Amor à Vida" Beijo entre Félix e Nico sela a trajetória do principal casal de "Amor à Vida" Reviewed by Beleza Sergipana on 02:21 Rating: 5

Nenhum comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco