19

Julia Lemmertz enfrenta dificuldade em convencer o público no papel de "Helena"

Julia Lemmertz
A Helena da terceira fase da novela "Em Família", vivida por Julia Lemmertz, não está agrandando boa parte do público que acompanha o folhetim. O problema, segundo muitos internautas, vai além da diferença visível de idade entre Gabriel Braga Nunes (Laerte) com a mulher de Alexandre Borges.

O pouco entrosamento entre o casal protagonista vem gerando uma torcida para que o flautista e Luíza (Bruna Marquezine) fiquem juntos.

"Eu não gostei da Julia Lemmertz como a Helena. Preferia a Bruna Marquezine. Pra mim ela estragou tudo e é por isso que gosto muito do Laerte e da Luíza", dispara Milena Oliveira.

"Eu torço pelo casal Laerte e Luíza...Eles sim combinam muito e parece ser um casal de verdade", opina Walmilucia Nobre.

A escolha de Lemmertz partiu de Manoel Carlos, autor da trama, como forma de homenagear Lilian Lemmertz, mãe de Júlia e a primeira Helena do novelista.

Há quem seja mais radical, afirmando que Helena Ranaldi (Verônica) ou outra atriz que aparente estar na faixa dos 40 anos, seria uma Helena mais convincente.

"Pelo que vi na primeira e segunda fase, a Helena chamava muita atenção pela beleza e ousadia. Na terceira fase só ficou a ousadia, turbinada com chatice. Se Maneco desenhou uma protagonista que fazia o Laerte perder a cabeça, me desculpe Júlia, mas essa não poderia ser você. Eu esperava uma Helena linda, fascinante, avassaladora. Das atrizes que estão na novela, a Helena Ranaldi convenceria mais no papel principal ou qualquer outra que aparente ter 40 anos. Mas a Helena que o autor vende, ficaria perfeito na interpretação de Maria Fernanda Cândido. Mas, claro, com a devida caracterização", dispara Heloísa Almeida.

E você, leitor, qual a sua opinião sobre o assunto?

19 comentários :

  1. Não acho que a Júlia Lemmertz esteja mal, o problema é que a novela é chata. O Manoel Carlos fez, em 1997, a espetacular novela Por Amor, com vários personagens marcantes, como a Branca, o casal Milena e Nando, a malvada Laura, a própria Helena e mesmo os atores mais secundários, todos fantásticos. Esta novela tinha vários núcleos, muitos deles em interação um com os outros, em um desenrolar incrivelmente bem feito e muito bom de ser assistido. A novela Por Amor, em minha opinião, foi a obra prima de Manoel Carlos. Nenhuma das outras novelas deste autor, assim como Em Família, não chegam nem perto, em termos de narrativa e qualidade, da novela Por Amor.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente (por gostar muito da Júlia) concordo com o post. Não está dando certo. Mas Laerte e Luiza também nada a ver!

    ResponderExcluir
  3. Ela é boa atriz. O autor é que perdeu a mão, infelizmente, porque já escreveu boas novelas.

    ResponderExcluir
  4. Júlia da um show de interpretação, não podemos desmerece-la, muita atriz ae que só tem beleza e não sabe interpretar porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a Maria Fernanda Candido ou a Helena Ranaldi ficariam melhores no papel de Helena, apesar da Julia ser uma excelente atriz a diferença de idade é visível. Ou poderiam ter escolhido um ator mais velho para interpretar o Laerte. E nada a ver a Luiza e o Laerte juntos!!!

    ResponderExcluir
  6. A Júlia, é uma atriz brilhante, já vi outros trabalhos dela, como por exemplo o último que ela fez em Araguaia, lindo personagem! Ela é fina, sofisticada, talvez essa Helena muito normal, muito próximo de pessoas que conhecemos esteja de certa forma, deixando algumas pessoas irritadas. Porque na verdade, as pessoas querem assistir a um conto, uma fantasia, e o Maneco escreve obras primas de uma realidade que nós conhecemos. E o personagem ainda vai crescer muito, a Júlia tem muito talento ! Admiro e torço por.essa Gaúcha.

    ResponderExcluir
  7. NÃO CONSIGO ASSISTIR ESSA NOVELA TA MUITO RUIM
    É A PRIMEIRA NOVELA DESSE HORÁRIO QUE NÃO ASSISTO.

    ResponderExcluir
  8. TÁ TERRIVEL ESSA NOVELA EU NÃO PERCO TEMPO ASSISTINDO.

    ResponderExcluir
  9. É A PIOR NOVELA QUE JA PASSOU NESSE HORÁRIO

    ResponderExcluir
  10. Tanto a Julia quanto o Gabriel são dois ótimos atores! Portanto, acho que eles farão, sim, um belo trabalho e formarão, sim, um belo casal! Helena e Laerte! Estou na torcida!

    ResponderExcluir
  11. Preta 14/03/2014

    A Julia é uma excelente atriz. Mas há muitas incongruências na novela e a maior delas é a visível diferença de idades não só entre Helena e Laerte, mas em relação a todo o núcleo familiar da Helena( mãe, tias, irmãos), enfim... todos. A Helena hoje parece a matriarca da família, o que torna a novela no mínimo esquisita! E quanto ao Laerte, ele parece dez anos mais velha que ele; quando nas outras fazes da novela, ela era mais nova que ele. Acho que o Maneco desta vez errou feio na escolha da atriz e comprometeu desde já o sucesso da novela. Não dá, essa Helena convence. A Julia está desenquadrada neste papel.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente que o autor Manoel Carlos errou feio ,Júlia não tem o perfil da Helena,não combina, apática,nada a ver com a Bruna.

    ResponderExcluir
  13. Gente!!!!!!!!!!!!!Não consigo entender como a Globo,permitiu essa péssima escolha que o autor Manoel Carlos exigiu para fazer uma homenagem a mãe da Júlia Lemmertz.Nada a ver!!!!!!!!!!!!!!Nada convincente.Bruna morena com 18 anos passar a 50 anos branca olhos pequenos e testa longa.Giovanna Antonelli seria perfeita no papel de Helena.Assisti muitas novelas na Globo,Ótimas mas essa já deu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula Arósio merece viver uma Helena do Manoel Carlos em 2019 com certeza. Eu odeio a Júlia Lemmertz que jamais merecia ser uma Helena

    ResponderExcluir
  15. A Júlia não convenceu até agora ela tinha que ter feito outro personagem na trama e não a HELENA.

    ResponderExcluir
  16. A Helena atual não tem nada a ver com a jovem que foi. Também acho que a idade não combina, fica forçada toda a produção para amenizar este problema e buscar semelhanças com Luisa. A única cena de que realmente gostei até agora foi a briga entre mãe e filha, quando Helena disse "verdades", esbofeteou a tonta da Luiza e manteve-se altiva e maravilhosa. Adorei a atuação, adorei a cena. Dei aquele tapa junto com Helena. Aliás odeio o casal Laerte e Luisa. Não acho possível Helena ou qualquer outra mulher gostar de um homem tão panaca. Sem a flauta, não passa de um bebezão.

    ResponderExcluir
  17. Me impressiona como um autor pode, ao mesmo tempo, escrever uma novela maravilhosa (Por Amor) e outra tão ruim quanto esta "Em Família".

    ResponderExcluir
  18. Realmente Julia Lemertz nao se encaixa no papel de Helena, a personalidade das personagens nao tem nada a ver, Helena vivida por Bruna Marquesine era linda, tinha personalidade forte, era extrovertida e chamava a atenção, já a Helena interpretada por Julia Lemertz é apagada, sem brilho, quieta e meio tímida, o autor da novela viajou com essa escolha sem graça. Quem combinaria pro papel, seria Helena Ranaldi, que se fosse pra comparar, parece mais com Bruna Marquesine....á Julia tem rosto e olhos muito pequenos, cor de pele e cabelos muitoooo diferentes da Helena vivida por Bruna Marquesine...

    ResponderExcluir
  19. A julia é uma otima atriz! As pessoas estao confundindo a vida real com a ficçao ela interpretou maravilhosamente bem a helena
    A personagem nao agradou o publico mais a atriz nao teve nada ver com isso ela so esta fazendo o trabalho dela alias fazendo muito bem! E alem da idade ela é muito linda so que nao é dessas mulheres plastificadas que fazem de tudo pela beleza ela sabe se valorizar pessoa incrivel, atriz maravilhosa, mulher de verdade
    Entao entendam FICÇAO e uma coisa VIDA REAL é outra.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco