0

Final de "Em Família": Helena engravida de Laerte e Luiza morre

Julia Lemmertz, a Helena de "Em Família"
Manoel Carlos preparou dois finais para "Em Família", que termina em julho. Em ambas as versões, Helena (Julia Lemmertz) irá ficar grávida de Laerte (Gabriel Braga Nunes), pondo fim a uma relação de amor e ódio que permeia toda a novela das nove da Globo.

O site "Notícias da TV", teve acesso à sinopse da novela das nove que indica dos possíveis finais. Vamos conferir cada um?

Versão 1 - Felizes para sempre

Luiza se casará com Laerte usando o vestido de noiva que a mãe vestiu 20 anos antes, para subir ao altar com o mesmo Laerte, então interpretado por Guilherme Leicam. Depois de casada, preocupada por não conseguir engravidar, Luiza vai ao médico e descobre que é estéril. Helena a consola, diz que ela pode adotar uma criança. Mas Luiza tem uma ideia radical: ela quer o útero de Helena, que reluta e sofre, mas concorda em engravidar por inseminação artificial.

A Helena de Julia Lemmertz repete assim os gestos das Helenas de Regina Duarte (Por Amor, 1997) e Vera Fischer (Laços de Família, 2000). A primeira trocou na maternidade o próprio filho pelo da filha, natimorto. A segunda teve um filho para salvar a filha leucêmica com um transplante de medula óssea.

Passam-se nove meses e nascem gêmeos de Laerte e Helena: João Victor e Quinzinho. Novamente, Manoel Carlos faz autorreferência. Ele homenageia Lilian Lemmertz, mãe de Júlia e intérprete de sua primeira Helena, em Baila Comigo (1980). João Victor e Quinzinho eram os gêmeos vividos então por Tony Ramos, filhos da Helena de Lilian Lemmertz.

Nessa versão, todos são felizes para sempre. Luiza termina com Laerte e Helena, com Virgílio.

Versão 2 - Fênix, o amor renasce

Manoel Carlos também tem na manga um final "alternativo e dramático". Nele, um mês depois do nascimento dos gêmeos, Luiza viaja a trabalho. Laerte iria com ela, mas um imprevisto de última hora muda a história. Luiza viaja acompanhada do pai, Virgílio, e os dois morrem em um acidente de carro ou avião.

Como no mito da Fênix, o amor de Helena e Laerte renasce. Eles irão cuidar dos gêmeos e reviver um grande sentimento. Na última cena, eles aparecem balançando as duas crianças em um berço. Laerte segura a corrente com o medalhão da Fênix que deu a Helena no primeiro capítulo.

FIM

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco