0

No "Dia Nacional da Consciência Negra", Rafael Dantas participa de programação especial do Museu Afro-Brasileiro de Sergipe

Rafael Dantas. de camiseta amarela,  recepciona o grupo de estudantes
O Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, localizado na cidade de Laranjeiras, fez uma programação especial para o "Dia Nacional da Consciência Negra". O Mister Nossa Senhora das Dores 2015, Rafael Dantas, que cursa Museologia, colaborou intensamente para mostrar a importância da cultura negra na construção do País aos alunos de um colégio de Aracaju, e  outro de Itaporanga D'Ajuda.

Rafael levou os estudantes numa verdadeira viagem pelos traços do africanismo sergipano. A primeira parada foi na economia, mostrando peças ligadas ao cultivo da cana-de-açúcar. Depois os visitantes conheceram alguns instrumentos de tortura utilizados pelo branco para manter o negro nos engenhos, passando pelo mobiliário e meio de transporte utilizado pelos senhores, utensílios domésticos usados pelos escravos da casa grande.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco