1

Renata Alves, jornalista sergipana, apresentará o programa "Hoje em Dia"

César Filho, Renata Alves e Ana Hickmann
No próximo ano, a TV Record não contará com Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes à frente do programa "Hoje em Dia". O trio será substituído por Ana Hickmann, César Filho, Dalton Rangel e Renata Alves, jornalista sergipana.

Segundo Flávio Ricco, do portal "Uol", a emissora de Edir Macedo desenhava a troca há algum tempo. A mudança, de acordo com a direção da emissora, não acontece por problemas de audiência ou mesmo questões comerciais. Houve o entendimento que, após muito tempo, o formato passou a exigir essas substituições.

No comunicado oficial, a Record agradece "o empenho e a dedicação" de Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, diz que os três continuam na emissora e "estarão em outras atrações em breve".

Sobre Renata Alves

Renata Alves Gonzaga, que assina Renata Alves, nasceu em Aracaju (SE). É bacharel em Rádio e Televisão pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em São Cristóvão.

Iniciou a carreira como repórter de assuntos gerais em emissoras locais da capital sergipana.

Pouco tempo depois ingressou na TV Atalaia, em Aracaju (SE), afiliada da Rede Record de Televisão, como repórter de Geral. Logo passou a fazer reportagens de histórias e personagens inusitados que cativou espaço nos programas e telejornais da emissora e ganharam destaque na Record nacional.

Posteriormente suas matérias foram veiculadas em outros programas do grupo como Câmera Record e o Tudo a Ver Sergipe, esta última é uma versão local da atração de mesmo nome exibido pela Rede Record, no formato de uma revista eletrônica que combina jornalismo com entretenimento e as melhores matérias da TV Atalaia.

A maneira bem humorada que Renata Alves conduz suas reportagens e convida o telespectador a conhecer personagens curiosos sob o jargão ‘Bora lá!’, ficou conhecida nacionalmente como a ‘Repórter Simpatia’ como apelidada pelos fãs das redes sociais. A jornalista assinou matérias memoráveis como a Manoelzinho, ex-pedreiro cineasta de Mantenópolis no ES; o casal 20 pernambucano que dizia ter a fórmula para o casamento perfeito; o boi de estimação Tomati além das inúmeras festas regionais como o Pingo da MeiDia – a festa junina Cidade de Mossoró (RN), que cobriu.

Desde então, além temas do folclore nordestino, cultura em geral e comportamento a repórter também passou a produzir matérias de turismo (principalmente sobre Nordeste do Brasil) e especiais para o grupo TV Atalaia/Rede Record.

Em 2011 as reportagens da jornalista também passaram a ser exibidas, entre outros, no Programa da Tarde e no Domingo Espetacular da Rede Record, e neste último permanece. No período toda a sua produção migrou também para o portal Atalaia Agora, pertencente à TV Atalaia, que segue a linha do R7 do grupo Record.

Renata Alves é vencedora do Prêmio BNB de Jornalismo 2005 na categoria nacional com a reportagem Terra: Investimentos e sonhos, exibida pela TV Atalaia.

Um comentário :

  1. Que bom é uma filha de sergipe talento sergipano em destaque, eu gosto de ver as matérias que ela a Renta Alves apresenta..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco