0

Sergipe voltará a ter afiliada do SBT; novo canal pretende montar o melhor time de jornalistas do estado

Desde 2006, quando a TV Atalaia não renovou o contrato com SBT e assinou com a Record, a emissora de Sílvio Santos ficou sem afiliada no estado. Porém, o sinal do Sistema Brasileiro de Televisão voltará a ser transmitido por um canal local de alta qualidade nos lares das famílias sergipanas.

Atualmente, os telespectadores sergipanos assistem à programação através de uma repetidora do SBT Pará no canal 50 UHF.

Segundo o site "NaTelinha", o Grupo Massa, de propriedade do apresentador Ratinho, venceu a licitação do Ministério das Comunicações que ocorria desde 2009. Por não obter um capital suficientemente forte do que gostaria, o Grupo Massa se associou ao empresários aos irmãos Edivan Amorim e Eduardo Amorim, e a emissora será uma sociedade de ambos, mas com o Grupo Massa obtendo o maior número de ações.

O canal, que ainda não tem qualquer nome definido, já está sendo preparado desde dezembro de 2014 e deverá ir ao ar ainda no primeiro semestre deste ano. A ideia de Ratinho é ambiciosa: com sua Rede Massa consolidada no Paraná, o apresentador agora quer expandir seus negócios no Nordeste, começando por Sergipe.

Além da programação popular da rede, o forte da nova TV será jornalismo local. Profissionais de outras emissoras serão sondados e os salários oferecidos serão acima do teto que é pago no estado.

Os empresários querem montar uma espécie de "dream team" do jornalismo em Sergipe. Além disso, a emissora quer ser a mais moderna do estado em termos de tecnologia, lançando tendências na televisão sergipana.

Eduardo do Valle, recém-demitido diretor de jornalismo da TV Atalaia, deverá ser contratado e desempenhar as mesmas funções na nova emissora.

Os seus empreendedores estão seguros de que logo estarão em segundo lugar de audiência, derrubando a TV Atalaia/Record e perdendo apenas para a TV Sergipe/Globo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco