1

Réplica do Titanic será inaugurada em 2016

A travessia do Titanic, interrompida com a tragédia do glamouroso navio na madrugada de 15 de abril de 1912, finalmente poderá ser refeita. Uma réplica do navio partirá de Southampton com destino a Nova York, em 2016, para realizar o trajeto original e cumprir a missão, 104 anos depois.
O Titanic II está praticamente construído nos mesmos moldes do que o primeiro: divisões entre primeira, segunda e terceira classes. Na cabine de primeira classe, o luxo prevalece em materiais como mogno, carvalho em decoração nos estilos, Império, Luís XVI, holandês, Queen Anne e renascentista italiano.
A cabine de comando é equipada com tecnologia de ponta, rastreando com eficiência possíveis obstáculos durante a travessia, como a presença de icebergs. Na embarcação original, que viajava na velocidade limite de 24 nós, a colisão com um iceberg avariou a superfície a estibordo (direita) e originou a tragédia que matou 1.517 pessoas, das 2.240 a bordo.
O Café Parisiense, na primeira classe, é idêntico ao do navio original, cuja denominação oficial era RMS (Royal Mail Streamer) Titanic. Reunirá passageiros dispostos a desfrutar do conforto tão propalado naquela ocasião.
A cabine de terceira classe é bem diferente da de primeira. Segundo site da empresa Blue Star Line, responsável pelo projeto, as distinções de classe revelavam um aspecto social de cada cidadão no início do século passado.
Os que viajavam na primeira classe queriam se mostrar valorosos. Já os viajantes da segunda até poderiam ser ricos, mas buscavam aparentar um caráter mais flexível e relaxado. Na foto, o espaço para o banho turco.
O refeitório de terceira classe possui mesas grandes, que servirão para as refeições de várias pessoas, bem como era na versão original. Esta situação, há mais de 100 anos, levou a maiores facilidades para as pessoas de primeira classe, em relação às de terceira, durante o salvamento.
O salão de fumantes da primeira classe mantém a decoração requintada. Uma das poucas diferenças entre os dois navios é que o Titanic II terá 269 metros de comprimento e 45 metros de largura, sendo ligeiramente mais largo para melhorar a estabilidade.
O Titanic II é um investimento do bilionário australiano Clive Palmer, de 61 anos, que deseja fazer um documentário sobre todo o projeto, desde a construção até a chegada a Nova York. Segundo estimativa do R7, o custo do navio não deverá ser menor do que R$ 2,5 bilhões.
O salão de jantar da primeira classe é amplo, confortável e refinado. O Titanic II terá capacidade para levar 2.435 passageiros e 900 tripulantes tendo uma quantidade adequada de botes já que, no original, os botes eram suficientes para apenas um terço dos passageiros.
A piscina também é restrita aos passageiros da primeira classe, apesar de não ficar na parte superior do navio. Há uma fila de cerca de 50 mil pessoas que esperam poder realizar a travessia.
Esta imagem traz a réplica da Sala Marconi, de comunicação, que será uma das únicas a não ser utilizadas no novo navio, já que a tecnologia utilizada na época se tornou obsoleta. 

Entre os passageiros espera-se a presença de celebridades de Hollywood, que certamente estarão entre os que usufruirão das dependências mais luxuosas do navio.

O projeto do Titanic II começou em 2012, em instalações na China. A escadaria principal, que era um dos motivos de orgulho dos projetistas do navio, que fazia a embarcação lembrar um luxuoso hotel flutuante, bem como queriam seus construtores: o arquiteto naval Thomas Andrews, o projetista Alexander Carlisle e o construtor naval William Pirrie.


Um comentário :

  1. gostaria de poder ir tambem!!! muito saudosista!!! legal.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco