Viétia Zangrandi, a atriz sergipana com maior destaque na televisão brasileira

Viétia Zangrandi
Viétia Zangrandi Rocha, mais conhecida como Viétia Zangrandi, é a atriz sergipana com maior destaque na televisão brasileira. Viétia, que antes assinava artisticamente como Viétia Rocha, nasceu no dia 12 de julho de 1970 em Aracaju. 

Viétia iniciou sua carreira como atleta da ginástica rítmica, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira. No entanto, a paixão pelas  artes cênicas falou mais alto. Decidida, aos 14 anos ela abandonou a carreira  esportiva e ingressou no teatro, deixou Aracaju e foi buscar o seu sonho em São Paulo. Na capital paulista, a atriz trabalhou com alguns dos maiores nomes do teatro moderno: Antunes Filho, José Celso Martinez Correa e Moacyr Góes. Em 1998, a aracajuana estreiou no cinema no filme "Bocage - O Triunfo do Amor", de Djalma Limongi Batistaum. Em 2001, Zangrand fez seu primeiro trabalho na TV, vivendo a personagem Olívia na novela "Um Anjo Caiu do Céu" (TV Globo). Mas o grande destaque na telinha veio na novela "Amor e Ódio" (SBT), onde interpretou a vilã Laura. Ela agradou tanto na pele da pérfida antagonista, que no ano seguinte a emissora de Silvio Santos a chamou para viver outra vilã no folhetim "A Pequena Travessa". Em 2004, ainda no SBT, integrou o elenco da trama "Seus Olhos". Em 2007 e 2008, deu vida a problemática Elisa Fernandes, umas das protagonistas da série norte-americana "Donas de Casa Desesperadas" (Rede TV), versão brasileira da série "Desperate Housewives".

Viétia também fez pequenas participações em produções globais: "Celebridade" (2003), "Belíssima" (2005), "Páginas da Vida" (2006), "Cama de Gato" (2010), " A Grande Família" (2010), " Malhação ID" (2010) e "Pé na Cova" (2013).
Viétia interpreta  Manteigui no filme " Bocage, o Triunfo do Amor"
Em cena com o ator Daniel Boaventura na novela "Amor e Ódio"
Curiosidade

A novela "Amor e Ódio" é a versão brasileira da telenovela "La dueña", produzida pela Televisa em 1995. Ambas são novas versões baseadas na telenovela venezuelana "La doña" da RCTV de 1972, escrita por Inés Rodena. Em 2010, após 15 anos da primeira versão mexicana, o canal fundado por Emilio Azcárraga Vidaurreta decidiu fazer outro ramake: "Soy Tu Dueña", transmitida atualmente nas tardes do SBT. Para viver a vilã Ivana, que na versão brasileira recebeu o nome de Laura e foi interpretada por Viétia Zangrandi, a Televisa escalou a atriz Gabriela Spanic, a eterna Paola Bracho.

Viétia Zangrandi, a atriz sergipana com maior destaque na televisão brasileira Viétia Zangrandi, a atriz sergipana com maior destaque na televisão brasileira Reviewed by Beleza Sergipana on 14:05 Rating: 5

Um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco