0

Morre no Rio de Janeiro a atriz Yoná Magalhães

Yoná Magalhães foi uma das grandes atrizes de sua geração
Yoná Magalhães morreu na manhã desta terça-feira, 20 de outubro, no Rio de Janeiro. A atriz tinha 80 anos e desde o dia 18 de setembro estava internada na Casa de Saúde São José. Ela estava no CTI do hospital devido a problemas do coração.

Yoná Magalhães Gonçalves nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no bairro do Lins, no Subúrbio do Rio de Janeiro.

A atriz global teve sua carreira reconhecida depois de participar de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", clássico de Glauber Rocha que completa 50 anos de seu lançamento. Yoná participou de dezenas de novelas na televisão brasileira, em emissoras como Globo, Bandeirantes e Tupi. Esteve no primeiro elenco da TV Globo. Estreou na Globo protagonizando a novela "Eu Compro Esta Mulher", de Glória Magadan. Seu par romântico com Carlos Alberto foi o primeiro casal de sucesso da emissora.

No teatro trabalhou com vários autores brasileiros como: Vicente Pereira, Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Guilherme Figueiredo, Miguel Falabella, Pedro Bloch, Alcione Araújo e Carlos E. Neves. Contudo, dedicou-se mais à televisão, onde realizou a maioria dos seus trabalhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Twitter
Facebook
Orkut
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco